Axur revela os principais crimes digitais de 2020
O relatório anual desenvolvido pela empresa traz os principais números de 2020 e aborda as tendências para 2021 na segurança digital
Passado, enfim, um dos anos mais desafiadores da história, chegou a hora de olhar para todos os aprendizados adquiridos e colocá-los em prática no caminho que 2021 vai traçar. E se teve uma coisa que aprendemos, foi que o criminoso digital não vai parar de atacar, mesmo nos momentos mais delicados e incertos.
De acordo com os dados da Axur, líder em monitoramento a riscos digitais, apresentados no Relatório Anual 2020 de Atividade Criminosa Online no Brasil, os ataques virtuais aumentaram 99,23%, comparados ao ano anterior, e um dos grandes fatores desse crescimento foi a pandemia causada pelo coronavírus. No entanto, a notícia boa é que o último trimestre do ano registrou uma diminuição que se espera ver em 2021.
“Este relatório tem como objetivo refletir sobre o real impacto da pandemia no no que se refere ao último trimestre do ano, e também uma visão de 2020 – visto que durante a pandemia muitas empresas mudaram as pressas seus modelos de negócios para o “digital”, além do modelo de trabalho a partir de casa – o que aumentou os vetores de ataque.” comenta, Fábio Ramos – CEO da Axur.
Para ter acesso ao material completo, com todos os dados do ano e outros crimes digitais que também abalaram o país, clique aqui.