Automação de RH é um dos focos da Indigosoft
O portfólio da empresa inclui soluções que ajudam a resolver os principais problemas do setor, automatizando tarefas que vão desde o processamento de folha, controle de jornadas, integrações sistêmicas, até o atendimento 100% digital dos colaboradores. E também no onboarding, um dos principais gargalos do RH
Os gestores de RH sabem que o trabalho que realizam agrega valor estratégico para toda a empresa. É possível sim ganhar mais competitividade ao deixar que os profissionais foquem em trabalhos mais ‘inteligentes’ do que braçais. Além do ganho em produtividade e competitividade, os próprios colaboradores se sentirão mais motivados.
Isso sem dizer do seu valor fundamental em atividades ligadas ao processo de admissão, onboarding e a demora no processo de validação de documentos admissionais.
Mas como colocar em prática estratégias que resolvam essas questões? Com a ajuda de novas tecnologias que permitem vencer desafios como erros de digitação e o processo manual de input de dados no sistema da empresa.
No relatório “Top 5 priorities for HR leaders in 2022” o Gartner entrevistou mais de 500 líderes de recursos humanos em 60 países para identificar as tendências, prioridades e desafios do setor de RH em 2022. Alguns resultados foram:
•33% querem economizar custos;
•65% desejam executar transformações de negócios;
•51% querem inovar para o sucesso.
Segundo a pesquisa “Top 5 priorities for HR leaders in 2022”, 42% dos líderes de RH priorizam o futuro do trabalho. O levantamento leva em conta dores como o maior uso de dados pelos colaboradores, como também resiliência e eficiência.
A Indigosoft – fabricante e integradora de plataformas tecnológicas de alta performance focadas em robotização e Inteligência Artificial – se preocupa em oferecer ao mercado brasileiro uma solução inteligente de automação para a área de Recursos Humanos.
“À medida que as organizações se reinventam, o RH tem como desafio moldar a força de trabalho para gerar vantagem competitiva, como também motivar os próprios colaboradores. E não há nada mais retrógrado e contrário aos tempos de hoje, do que esperar dias para a resolução de problemas simples”, explica Fabrício Martins, CEO da Indigosoft.