Automação de dados revela tendências, crises e oportunidades de atuação para o e-commerce
Em 2020, 150 mil lojas passaram a vender por meio das plataformas digitais. Com a concorrência, os comerciantes estão investindo em tecnologia para automação e modernização do seu negócio
Muitos negócios analógicos tiveram que se adaptar rapidamente para não fechar as portas durante a pandemia, e passaram a vender seus produtos e serviços de maneira online. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), 150 mil lojas migraram para plataformas digitais, registrando uma nova loja virtual a cada minuto no auge do isolamento social, em 2020. Diante desse novo cenário, uma coisa é certa, o varejo online é um segmento de e-commerce que não irá parar de crescer!
De acordo com João Drummond, CEO e fundador da Crawly, startup de desenvolvimento de robôs inteligentes para busca e coleta de dados, esse é o momento para impulsionar o seu comércio online. Ele afirma que a melhor forma de fazer isso é investindo em ferramentas para automação e modernização do seu negócio. “A automação de dados através do uso de tecnologia, minimiza os erros, aumenta a produtividade da equipe, dá mais foco nas metas do negócio, gera consumidores em potencial e identificação de clientes. Com o uso da tecnologia e a modernização do seu negócio você terá acesso a tendências, gargalos e oportunidades em sua área de atuação”.