Atendimento em libras do Banco Original atinge 98% de satisfação dos clientes
Sem necessidade de tradução ou intérpretes, surdos contam com canal exclusivo no site da instituição
O atendimento em Libras do Banco Original – primeiro banco digital completo – vem atingindo altos índices de satisfação nesse período, com média de 98% avaliações positivas de seus clientes. Lançado em julho de 2022, com o intuito de garantir um acesso amplo a todas as pessoas, o serviço é gratuito e ocorre por chamada de vídeo, iniciada pelo site institucional do Original, na área não logada e aberta para todo o público.
“Para nós, obter um nível de satisfação tão alto em pouco tempo de atuação no canal é motivo de orgulho. Temos o cliente no centro da nossa estratégia e ampliar as formas de interação, de maneira simples, segura e ágil, como o atendimento em libras, é o nosso objetivo constante”, afirma Rafael Carelli, superintendente executivo de planejamento, atendimento e modelo do varejo do Banco original.
Recentemente, o time do Original recebeu uma prova qualitativa do indicador. Uma cliente surda, ao utilizar o canal, teceu elogios. “Ela entrou em contato conosco por meio do atendimento e, de maneira espontânea, gravou um vídeo nas mídias sociais elogiando nossa iniciativa. Muito mais que o índice, esse tipo de feedback é o que nos motiva a entregar soluções que, de fato, fazem a diferença na vida dos nossos clientes”, complementa Carelli.