AeC desenvolve solução para atendimento por videochamada
Projeto piloto da empresa tem capacidade de realizar 250 atendimentos por dia
Com o prolongamento da pandemia, muitas empresas precisaram adaptar atendimentos que antes exigiam a presença dos consumidores em suas unidades e a apresentação de documentos originais. Para resolver esse tipo de demanda a distância, os setores de atendimento ao cliente já começam a testar chamadas de vídeo para alguns tipos de serviço, especialmente para aqueles de utilidade pública. AeC, empresa de tecnologia especializada em atendimento ao cliente, desenvolveu um projeto piloto capaz de receber 250 chamadas de vídeo por dia.
Apesar de as videochamadas já terem se popularizado entre os brasileiros, é preciso muita tecnologia e segurança da informação para operar grandes volumes de atendimento por vídeo de forma organizada e integrada a outros diversos canais de comunicação.
“As chamadas de vídeo são um recurso que tende a crescer no mercado de contact center, principalmente por proporcionar um atendimento personalizado aos clientes”, avalia o vice-presidente de Operações e Transformação Digital da AeC, Celso Ramiro.