Com receita superior a R$ 1 bilhão no Brasil, AlmavivA mantém crescimento com aumento de 44,7% de Ebit
O resultado positivo é consequência da eficiência operacional, qualidade, tecnologia e controle de custos
A AlmavivA do Brasil, uma das principais empresas do segmento de contact center, gestão de relacionamento com clientes (CRM) e trade marketing do País, fechou 2019 com receita bruta de R﹩ 1,055 bilhão o que representa aumento de 3,6%, do mesmo período de 2018. Em relação à receita líquida, o resultado foi de R﹩ 962 milhões em 2019, com aumento de 3,9% se comparado com o valor registrado no ano anterior.
Com relação aos indicadores que demonstram o lucro operacional da empresa, a AlmavivA fechou 2019 com Ebitda – lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização – de R﹩ 133 milhões, que representa 13,8% da receita líquida. Este resultado é 46,6% maior que o de 2018, ano no qual obteve R﹩ 91 milhões, ou seja 9,8% da receita líquida. E seu Ebit – lucro antes de juros e tributos – foi de R﹩ 85 milhões, que representa 8,9% da receita líquida. O resultado foi 44,7% a mais se comparado ao ano anterior, que foi de R﹩ 59 milhões, ou seja 6,38% da receita líquida. Destaca-se que, para o ano de 2019, os resultados refletem os efeitos da nova norma contábil do IFRS 16.