IA e chatbots triplicam o engajamento em comunicações bancárias com clientes no Brasil
Grande banco global – que envia, mensalmente, dezenas de milhões de mensagens a seus clientes – aumentou em 300% o engajamento no Brasil com a adoção de mensagens RCS
A Sinch, líder global em comunicação na nuvem, traz um estudo de caso no qual um de seus clientes na vertical de serviços financeiros no Brasil, um grande banco de operação global, apresentou um aumento de três vezes no engajamento dos clientes com a instituição e taxas de conversão mais altas ao implantar um canal conversacional com inteligência artificial.
A adoção da tecnologia RCS (Rich Communications Services) pela instituição financeira – que envia, mensalmente, dezenas de milhões de mensagens a seus clientes – também aprimorou a segurança nas interações, como prevenção a fraudes e verificação de identidade, além de reforçar a eficiência das comunicações voltadas para marketing.
“Estamos vivendo um momento transformador, em que a tecnologia não é apenas uma ferramenta, mas o canal para fortalecer vínculos humanos. O RCS e a inteligência artificial não estão apenas otimizando números; estão reescrevendo a narrativa de como bancos e clientes se conectam em confiança, segurança e relevância”, pontuou Mário Marchetti, head da Sinch na América Latina.
Texto original: globalprconsulting.com