Pontaltech lança novo RCS
RCS Connect incluirá chatbot, IA generativa e plataforma de atendimento humanizado
O RCS não é mais uma completa novidade no mercado, mas, até hoje, muitas empresas ainda estão compreendendo todos os benefícios que podem adquirir com o potencial desta ferramenta. Diante de tantas portas que podem ser abertas com este protocolo de comunicação, a Pontaltech está abrindo mais uma delas. A empresa acaba de anunciar o lançamento do RCS Connect, nova versão deste sistema de mensageria que integra diversas funcionalidades e tecnologias em uma única plataforma visando aperfeiçoar a comunicação dos consumidores com suas marcas.
Inovar diante de um mercado de mensageria tão tradicional é uma tarefa árdua. Afinal, até hoje, o SMS e o e-mail ainda são estratégias fortemente comuns na comunicação de muitas empresas com seus clientes. Apenas o sistema de mensageria curta, como prova disso, apresenta uma taxa de abertura média de 98% pela população, conforme dados do Text Message Marketing Report. Já o segundo, de acordo com outros dados da Shopify, é tido por 41% das empresas B2B como o melhor canal para vender e anunciar produtos.
Dentre as opções mais “modernas”, o whatsapp também é um canal amplamente explorado pelo mercado nacional – mas que, ao mesmo tempo, já vem recebendo o adjetivo de “desgastado” por muitos negócios em vista de suas limitações de uso e de preço. “O RCS se destacou, nesse cenário, como uma solução mais flexível e rica em termos de recursos.
Nós buscamos explorar suas funcionalidades muito tempo antes do próprio mercado começar a surfar essa onda e, agora, estamos dando mais um passo além para trazer o que há de melhor deste protocolo para as empresas e os próprios consumidores”, explica Allanis Grum, PO de RCS na Pontaltech.