Na era do conversational commerce, comércio pode alavancar vendas com uso estratégico de chatbots
No conversational commerce, cada mensagem entre marcas e clientes é uma oportunidade de venda e os chatbots otimizam o atendimento e aumentam conversões
A temporada de vendas de final de ano já chegou para o varejo, e é preciso se preparar para atender ao aumento da demanda de seus clientes. A Black Friday de 2023 não é um período qualquer, já que o comércio de varejo ou serviços entrou na era do chamado conversational commerce, na qual as vendas são possíveis via conversas dos clientes com atendimento humano, híbrido ou automatizado, por meio de canais conversacionais.
Garantir a experiência conversacional humanizada em meio a uma alta demanda é desafiador para as marcas, mas possível. É o que reforça a Botmaker, plataforma de inteligência artificial (IA) líder no desenvolvimento de chatbots na América Latina. “Os consumidores querem uma experiência de compras no canal que já utilizam, majoritariamente o WhatsApp na América Latina, sem precisar ir à uma loja física, usar outro aplicativo ou sequer o site de uma marca. A jornada, de forma cada vez mais frequente, é iniciada no celular e a tendência é de continuar e resolver todas as etapas da compra pelo mobile, via canais conversacionais”, diz Alfredo Bitencourt, head de vendas da Botmaker Brasil. Os chatbots permitem que empresas melhorem os seus resultados proporcionando uma experiência positiva, e a Botmaker preparou uma página especial para empresas que querem preparar a sua estratégia conversacional para a temporada de vendas de final de ano.