Plataforma que profissionaliza conversas pelo WhatsApp prevê faturamento de mais de R$1 milhão até o fim de 2022
Snapbot investiu R$250 mil na aquisição de novos equipamentos, softwares e consultoria para a estruturação de seu próprio DataCenter
Segundo uma pesquisa realizada pelo Panorama Mobile Time/Opinion Box, o WhatsApp é o aplicativo mais aberto por dia no Brasil, e segundo a Baum Digital, 80% dos usuários europeus e latino-americanos o utilizam todos os dias como o principal meio de comunicação. Além disso, de acordo com a Digital Defynd, a taxa de abertura de mensagens no WhatsApp é superior a 70%, sendo um ótimo meio para o trabalho de marketing das empresas.
E não para por aí, com sua base de 2 bilhões de usuários, a terceira maior do mundo, ficando atrás apenas do YouTube e Facebook, o WhatsApp é uma das ferramentas mais promissoras para conquistar clientes e melhorar o relacionamento com eles, isso porque além do seu tamanho em território mundial, ele ainda permite que empresas mantenham um relacionamento mais humano e pessoal com os consumidores.
Já em relação ao WhatsApp Business, versão do aplicativo de conversas voltada para as empresas, são mais de 5 milhões de usuários. O surpreendente é que o Brasil é o seu segundo maior mercado, perdendo apenas para a Índia. De acordo com uma pesquisa feita pelo Sebrae, 72% dos empreendedores brasileiros já usam a ferramenta, em lojas e negócios de pequeno porte.
Pensando em todo esse avanço tecnológico e seus benefícios para o meio corporativo, Bruno Ribeiro viu uma oportunidade de empreender e trazer uma solução eficaz para auxiliar essas empresas a usarem o WhatsApp de forma profissional. Assim, em 2018, nasceu a Snapbot, uma plataforma voltada para esse recurso.