5G acelera soluções em omnichannel no varejo
Especialista sugere aproveitamento das tecnologias e estratégias multicanais para o varejo alcançar público mais abrangente e oferecer melhor experiência de compra
A tecnologia 5G começou a funcionar no Brasil na última quinta-feira (6). Brasília foi a primeira cidade a receber a faixa de 3,5 gigahertz, que oferece a maior velocidade. A expectativa é que até o dia 29 de julho o sinal esteja disponível em todas as capitais do país. Empresas e indústrias serão altamente impactadas pela tecnologia, e o varejo não ficará de fora.
A grande aposta é que o 5G acelere as soluções em omnichannel, que envolve a convergência entre o online e o físico, como o caminho mais promissor para os resultados do varejo.
“O omnichannel permite que o varejista esteja presente em mais de um canal de venda e proporcione uma experiência diferenciada para o consumidor, explorando as tecnologias disponíveis e planejando estratégias multicanais. Além de fazer o atendimento tradicional daquele cliente que prefere a compra presencial, o lojista também opera de outras formas, dentro dos conceitos do varejo moderno, com opções de entrega, estoque local para atender pedidos online, compra online com retirada na loja e vendas pelo Whatsapp, por exemplo”, explica Juliano Mortari, CEO da VarejOnline, ERP para gestão de lojas, franquias e pontos de venda.