4 Formas de melhorar a entrega ao cliente na sua loja online
Para dar match entre o consumidor e o e-commerce é preciso realizar a entrega no prazo estimado
Realizar compras sem sair do conforto de sua casa, evitar filas, pesquisar os melhores preços, e encontrar os produtos e serviços desejados, são algumas das vantagens que a web possibilita. Entretanto, o atraso e a não entrega do produto são os principais problemas na compra pela internet. De acordo com levantamento do Procon-SP, o número de reclamações relacionadas a compras online cresceu 653% na comparação entre o segundo semestre de 2019 com o mesmo período de 2021. De julho a dezembro do ano passado, foram registradas 337.092 queixas, contra 44.791 dois anos antes.
Diante desse cenário, Nelson Sauer, fundador e CEO da Handover, logtech que oferece soluções de armazenamento inteligente para todos os setores do mercado, separou 4 dicas que vão ajudar o e-commerce a proporcionar uma melhor experiência de entrega para os seus clientes:
1 — Last Mile: ofereçer a melhor experiência de entrega aos seus clientes;
2 — Rastreio de produtos: informar ao cliente onde e quando o seu produto vai chegar;
3 — Multicanalidade: atender em diversos canais e dá opções ao cliente;
4 — Click & Collect: oferecer opções para a sua entrega ao cliente.
Essa opção é um dos complementos e, como o próprio nome já diz, a modalidade Click & Collect permite com que o comprador, ao invés de receber o produto em casa, vá buscá-lo em algum ponto de retirada/distribuição daquele e-commerce.