NeoAssist integra Instagram a plataforma omnichannel de atendimento
Empresa de tecnologia, especialista em atendimento ao cliente, disponibiliza anexação de todas as interações da rede social em seu sistema unificado
Uma pesquisa recente mostrou que o Brasil é o terceiro país do planeta com mais usuários ativos do Instagram. Com uma estimativa de 99 milhões de perfis cadastrados, a rede vem recebendo cada vez mais atenção por parte das empresas, que enxergam no aplicativo uma ferramenta importante de comunicação com o seu público. Pensando justamente em deixar esse canal de interação ainda mais assertivo, a NeoAssist, empresa de tecnologia especialista em atendimento ao cliente, passou a disponibilizar aos seus clientes a integração completa de mensagens e menções recebidas na rede com os outros meios de comunicação da corporação.
A partir dessa novidade, os consumidores passam a ter um contato direto com empresas via direct ou menção no Instagram, ao passo que as companhias contam com a possibilidade de todo o histórico de atendimento seja salvo e integrado às outras plataformas de atendimento disponíveis, facilitando a prestação de um suporte mais qualificado.
“Essa novidade abre caminho para um relacionamento mais humanizado, rápido e eficiente entre a empresa e os seus consumidores. Sabemos que isso faz a diferença no momento de cativar e fidelizar esse cliente. Dados internos da NeoAssist, por exemplo, revelam que 87% dos consumidores deixam de comprar de uma marca por conta de um atendimento ruim”, explica Anna Moreira Bianchi, CEO da NeoAssist.
A escolha para a implementação dessa nova estratégia de relacionamento justamente no Instagram ganha ainda mais importância a partir do atual contexto de mercado. Segundo estudo da NuvemCommerce, as compras realizadas por intermédio das redes sociais saltaram de 22% em 2020 para 34% no ano passado, sendo que o Instagram foi responsável por 87% das transações no ambiente digital.
Inicialmente, esta nova ferramenta de integração das mensagens via direct ou menção do Instagram será respondida por um atendente humano. Porém, a NeoAssist pretende num futuro próximo disponibilizar também o autoatendimento para este novo canal.
“Entendemos que uma nova geração de clientes demanda métodos eficientes e rápidos de atendimento para manter o relacionamento saudável com as marcas. Por isso, vamos sempre buscar otimizar a nossa solução, suprindo as demandas deste consumidor 5.0, cada vez mais exigente e conectado”, conclui Anna Moreira Bianchi.