De 3 mil a mais de 60 mil alunos durante a pandemia, IGTI oferece formação em TI para todos
Com aulas interativas baseadas em práticas do cotidiano, instituto oferece aos alunos a oportunidade de desenvolvimento de carreira com metodologia ‘hands on’
As carreiras ligadas à tecnologia são as que mais têm crescido no Brasil. De acordo com a Brasscom, até 2024, a demanda por estes profissionais será de 70 mil por ano, enquanto o número de formados chegará a 46 mil.
A escassez de mão de obra qualificada nessa área foi um dos fatores determinantes para que o IGTI, instituição de ensino superior a distância nas áreas de tecnologia e inovação, trabalhasse para criar uma ponte para preparar pessoas de todo o Brasil para atuar profissionalmente e conectá-las às melhores empresas de tecnologia.
Ao todo, o IGTI já realizou três programas de bootcamps desde o início do ano, passando de 3 mil para 34 mil alunos. Outras 30 mil pessoas participaram dos eventos temáticos online e gratuitos promovidos pela instituição, totalizando mais de 60 mil participantes de todo o Brasil e até do exterior que tiveram oportunidade de se qualificar e se atualizar na carreira.
“Nosso propósito sempre foi oferecer a melhor educação em TI para todos e estamos conseguindo fazer isso nos Bootcamps, em que o aluno paga apenas a taxa de matrícula ou nos eventos, que são gratuitos. Conseguimos escalar a educação em TI oferecendo ensino à distância de qualidade. As centenas de depoimentos espontâneos dos alunos que vemos diariamente nas redes sociais nos dão segurança dos benefícios gerados pelos nossos programas e nos inspiram a fazer mais e melhor para construção de um sólido mercado de tecnologia no Brasil.”, conta Vinicius Bozzi, CEO do IGTI