6 entre 10 líderes em Business 4.0™ esperam ter crescimento de dois dígitos nos próximos três anos, revela estudo global da TCS
• Estudo da Tata Consultancy Services aponta os níveis de adoção de quatro comportamentos de negócio necessários para prosperar na atual economia global em rápida evolução
• Mais de 90% das organizações adotaram pelo menos um desses comportamentos no início de suas jornadas de crescimento e transformação rumo ao Business 4.0
A Tata Consultancy Services (TCS), (BSE: 532540, NSE: TCS), empresa líder em soluções de negócios, consultoria e serviços de TI, divulgou os resultados de uma pesquisa encomendada, que revela que 60% das empresas em nível mundial – que adotaram um conjunto completo de comportamentos de negócio necessários para prosperar no universo do Business 4.0™ – esperam crescer mais de 10% nos próximos três anos. O estudo global da TCS, intitulado ‘Winning in a Business 4.0™ World’, inclui os líderes pela tomada de decisão de negócios de mais de 1,2 mil grandes empresas, abrangendo 11 setores e 18 países.
Com o cenário dos negócios em rápida evolução e as expectativas dos clientes cada vez mais complexas, as empresas enfrentam constantes desafios para se adaptar rapidamente e se manter à frente dos negócios. Esse estudo global compara grandes empresas em suas jornadas de crescimento e transformação rumo ao Business 4.0™, mapeando a adoção de quatro comportamentos de negócios fundamentais: realizar a personalização em massa, gerar valor exponencial, explorar ecossistemas e abraçar riscos. O estudo constatou que:
• Quase um em cada 10 (9%) participantes da pesquisa ou Líderes adotou todos os quatro comportamentos.
• Mais de oito em cada 10 (82%) empresas, ou os chamados Early Adopters, abraçaram um dos três comportamentos, sendo que a personalização em massa foi o mais predominante (78%).
• As empresas europeias foram responsáveis pelo maior número de Líderes, seguidas pelas regiões da Ásia-Pacífico e América do Norte, quando ajustadas para o mix de respondentes.
• Os Líderes são três vezes mais propensos do que os Seguidores – 9% dos participantes que ainda não adotaram qualquer um dos comportamentos do Business 4.0 – a adotar tecnologias de inteligência artificial (IA), blockchain e Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) e duas vezes mais propensos a adotar a automação.
“O estudo revela uma forte ligação entre a maturidade do Business 4.0 e a adoção de tecnologia. Os líderes são mais propensos do que as outras empresas participantes a impulsionar o crescimento digital e obter ganhos de receita de dois dígitos”, afirma K Ananth Krishnan, CTO da TCS. “Metodologias ágeis, nuvem, automação e IA são exemplos de pilares tecnológicos que permitem que os líderes mudem de curso e se adaptem à dinâmica do mercado de forma muito melhor do que empresas com prazos inflexíveis de ideia para execução de meses ou anos.”
Os resultados completos dessa pesquisa podem ser encontrados em https://www.business4.tcs.com.