Stefanini amplia ofertas que integram Inteligência Artificial aos processos de BPO e ITO
O objetivo é disponibilizar uma solução completa, capaz de oferecer
um atendimento diferenciado aos clientes internos e externos
Mais importante do que adquirir uma ferramenta é implementar uma solução completa, inovadora, que transforme o atendimento a partir do conhecimento do negócio do cliente. Quem garante é Alexandre Vomero, Head de BPO Latam da Stefanini, que tem atuado com sua equipe em duas grandes frentes: a oferta de soluções para backoffice e Recursos Humanos, de um lado, e o atendimento ao mercado B2C, de outro.
Na linha de atender melhor o usuário final, a Stefanini desenvolveu recentemente para a D-Link um novo canal de atendimento. Batizado de Davi (D-Link Assistente Virtual Inteligente), o chatbot é uma versão customizada da Sophie, plataforma de inteligência cognitiva da Stefanini. “Por este canal, o cliente da D-Link pode interagir com o Davi 24 horas, sete dias por semana, para esclarecer dúvidas sobre algum produto. Atualmente, 50% dos atendimentos são realizados pelo chatbot”, destaca Vomero.
De acordo com o executivo, quanto mais as soluções são integradas aos processos de Business Process Outsourcing (BPO) e Information Technology Outsourcing (ITO), melhores são os resultados para as empresas, que ganham mais eficiência e têm a possibilidade de oferecer uma experiência de atendimento melhor aos clientes.