Zenvia lança oferta de WhatsApp com foco em PMEs
Objetivo é aproximar ainda mais consumidores e pequenos negócios, com atendimento pelo aplicativo de mensagem
A Zenvia, empresa de tecnologia que simplifica a relação entre empresas e consumidores, amplia seu portfólio de WhatsApp Business com oferta exclusiva no mercado voltada para as pequenas e médias empresas (PMEs).
Por conta do isolamento social gerado pela Covid-19, um dos principais desafios para os negócios foi garantir a continuidade do relacionamento e atendimento aos consumidores, evidenciando a importância do canal WhatsApp. Durante o período, a plataforma da Zenvia, por exemplo, registrou um tráfego de mensagens via WhatsApp cem vezes superior ao período pré-pandemia.
“Sabemos que todos os negócios sentiram os impactos da Covid-19, mas é inegável que os pequenos e médios foram os mais afetados. Por isso, criamos uma oferta para as PMEs se comunicarem de forma simples, ágil e inteligente com os seus consumidores, com atendimento pelo WhatsApp, que se encaixa na realidade atual desses negócios, com a confiança e expertise de um provedor oficial como é a Zenvia”, comenta Gabriela Vargas, diretora de Marketing e Produtos na Zenvia.
A oferta de atendimento por WhatsApp para as PMEs parte de R$ 299,90 e tem como principais atributos a possibilidade de dois atendentes por número, até 200 clientes por mês, segmentação do atendimento em até dois departamentos (comercial, vendas, assistência técnica, etc.), 120 dias de histórico, atendimento ilimitado para os outros canais (Webchat, Telegram, e-mail, Mercado livre e Facebook Messenger), além de chatbot para um primeiro atendimento ao cliente, com mensagem de boas-vindas, coleta de dados (nome, e-mail e telefone) e transbordo para o Zenvia Chat (atendimento humano), para que o consumidor seja direcionado corretamente em sua demanda.