Unilever Home Care, Kinesso e Cadastra inovam: primeira indústria brasileira a usar dados first-party em campanha na Amazon
Com o maior rigor na gestão de dados e a busca por informações cada vez mais qualificadas,
as marcas vêm buscando alternativas first-party para campanhas mais assertivas e direcionadas
Unilever Home Care se torna a primeira indústria no Brasil a utilizar dados first-party* em uma campanha na Amazon, contanto com o trabalho da Cadastra, empresa global de serviços de tecnologia, comunicação, dados e estratégia. A ação inovadora visou alavancar a promoção “Hits da Limpeza”, que distribuiu mais de R$ 5 milhões em prêmios. Com o maior rigor na gestão de dados estimulado pela LGPD e a procura por informações cada vez mais qualificadas, as marcas têm buscado alternativas para utilizar bases de dados proprietários em suas campanhas, enriquecendo suas estratégias e tornando-as mais eficazes.
*Conhecidos também como dados proprietários, os first-party data são os dados que as marcas coletam diretamente com o consentimento de consumidores e audiências para uso próprio. Eles são obtidos por meio de registros no site, campanhas de marketing, redes sociais, sistemas de CRM, interações em marketplaces, formulários de pesquisa, dentre outros.