União inédita entre trade marketing e retail media em campanha da Pernod Ricard traz uplift de 14,5% nas vendas para clientes do GPA
Abordagem inovadora com uso de informações de consumo de 21 milhões de clientes cadastrados nos programas de fidelidade do grupo garantiu aumento da visibilidade da marca e conversão no meio digital e também no PDV
A adtech relevanC – que no Brasil possui uma unidade de negócios com foco em retail media em parceria com o GPA, anuncia os resultados da campanha de publicidade digital desenvolvida para a marca de bebidas e vinhos Pernod Ricard. As vendas dos produtos da marca registraram um aumento de 14,5% durante a campanha, realizada no primeiro trimestre de 2022.
Apostando na hiper-personalização de dados, com uma base de 21 milhões de clientes consumidores cadastrados nos programas de fidelidade do GPA (Pão de Açúcar Mais e Clube Extra) e uma mensuração hightech de comportamento de shoppers que só o grupo possui, foi possível observar um ganho significativo em vendas on e off line, contemplando assim ganhos no ambiente omnichannel de forma ampla e assertiva, alcançando todos os públicos.
O papel do retail media nesse projeto consistiu na criação de uma base segmentada de shoppers do GPA, clientes da Pernod e de concorrentes – todos maiores de 18 anos. Com base nesses dados foi criada uma campanha de publicidade em media display fora dos e-commerce do GPA, nas redes programáticas parceiras da relevanC. Ao clicar, os usuários eram direcionados para a loja Pernod dentro do e-commerce do Pão de Açúcar e, assim, contribuindo para conversões.
Outros dados da mensuração:
● Participação de 7,2% das vendas via e-commerce no período da campanha, bem acima da média do GPA, que é de 3,7 %
● Aumento de 15,6 % no número de compradores
● Aumento de 18,5 % na receita dos produtos da campanha
● Aumento de 5,0 % no ticket médio
● ROI de 1,47
● 7,2 milhões de impressões
● Mais de 900 compradores
● Receita total de R$ 108 mil no período atribuído à campanha