Uma empresa no Brasil é atacada em média 1.172 vezes por semana: ataques a companhias e órgãos públicos
No ano passado, o ransomware custou às empresas em todo o mundo cerca de US$ 20 bilhões, um valor cerca de 75% maior que em 2019
A Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), uma fornecedora líder de soluções de cibersegurança global, está alertando que há uma clara aceleração de ataques e ameaças, deixando o campo aberto para uma potencial pandemia cibernética. O fato de um grande número de funcionários ainda trabalharem em home office representa um grande risco às organizações e aos países. Tanto que se estima que no ano passado o ransomware custou às empresas em todo o mundo cerca de US$ 20 bilhões, valor cerca de 75% superior a 2019.
Em um mundo hiper digitalizado e conectado, não é surpreendente que Estados, administrações e empresas trabalhem constantemente com recursos e serviços digitais. Devido a essa onipresença de tecnologia e à medida que a economia se torna mais digital, uma potencial ciberpandemia é cada vez mais eminente. Esta ameaça crescente está excedendo a capacidade da maioria das empresas de gerenciar efetivamente sua parte online. De acordo com o Relatório de Inteligência de Ameaças da Check Point Research (CPR), uma empresa no Brasil está sendo atacada em média 1.172 vezes por semana nos últimos seis meses (julho a dezembro de 2021), em comparação com 868 ataques por empresa em todo o mundo.