Sustentação no contact center: busca por serviço cresce durante a pandemia
Segundo a KSL Associados, houve um aumento de 30% na busca pelo serviço
Ao adquirir um consórcio, o consumidor passa a fazer parte de um Grupo Consorcial, ou seja, um grupo com um objetivo em comum: adquirir um bem. Mês a mês, um ou mais membros desse grupo são contemplados para ter direito à carta de crédito para posteriormente adquirir o bem esperado.
Ao deixar de contribuir com as parcelas mensais antes da contemplação, o consumidor deixa de investir e com isso perde o direito de participar das assembleias e, consequentemente, de poder adquirir o seu bem. É nesse momento que o serviço de Sustentação é necessário.
A sustentação é um tipo de serviço oferecido pelas empresas de contact center que instrui o consumidor sobre todas as vantagens de continuar fazendo parte do grupo consorcial. Nessa fase, a empresa esclarece dúvidas que, muitas vezes, motivam sua desistência. “Esclarecendo todas as dúvidas e mostrando as vantagens do consórcio, muitas vezes este cliente continua fazendo parte do grupo e com isso adquire seu bem de forma mais econômica”, comenta Edemilson Koji Motoda, presidente do Grupo KSL.