Stefanini Rafael faz mudança estratégica na localização do SOC para otimizar a sinergia com o ecossistema do grupo
O novo site contará com toda a infraestrutura de TI do Grupo Stefanini para desenvolver as atividades em regime 24×7
Com o avanço da transformação digital nas empresas, aumenta também a necessidade de olhar com mais atenção aos riscos, vulnerabilidades e possíveis ameaças que as organizações podem estar expostas. Muitas brechas de segurança são descobertas todos os dias, possibilitando ataques de hackers, roubo de informações e outras invasões. Recentemente, houve o maior vazamento de dados da história, oriundo de um arquivo de 100 GB compartilhado em um fórum de hackers, que expôs mais de 8,4 bilhões de senhas.
Para evitar que esses crimes digitais aconteçam, as empresas podem recorrer a contratação de um SOC (Security Operational Center), que visa impedir qualquer ameaça à segurança cibernética por detecção e resposta antecipadas a incidentes de hacking ou violação de dados. O Centro de Operações de Segurança monitora computadores, redes e servidores 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso é feito por meio de uma grande variedade de softwares e seguindo os procedimentos de segurança especializados para encontrar brechas na infraestrutura digital.
Localizado agora no bairro de Santana (SP), Zona Norte de São Paulo, o SOC da Stefanini Rafael atua com profissionais que possuem diferentes níveis de conhecimento em segurança, desenvolvimento, redes e infraestrutura, formando um time multidisciplinar, que agrega rapidez na detecção e resposta aos incidentes.