Stefanini é uma das empresas de destaque no Índice Maturidade Digital no Brasil
Realizado pela McKinsey&Company e publicado pelo Valor, levantamento avaliou processos de transformação digital em 124 companhias de nove segmentos
A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, está entre as 24 líderes de maturidade digital no Brasil, e também entre as três primeiras no setor de Telecom e Tecnologia, conforme pesquisa da McKinsey & Company, publicada com exclusividade pelo jornal Valor Econômico. O levantamento “Índice de Maturidade Digital: Brasil” contou com a participação de 124 empresas de nove segmentos, totalizando o envolvimento de um pouco mais de 400 executivos.
Nas quatro áreas pesquisadas nas empresas – estratégia, capacidades, organização e cultura – são analisadas 22 práticas de gestão, que incluem marketing digital, talentos e governança. Os resultados, segundo a McKinsey, indicam que as empresas no Brasil apresentam maturidade digital quase idêntica à de grupos internacionais. Os três setores mais bem posicionados são: Serviços Financeiros, Varejo, Telecom, tecnologia e mídia.
O índice mostra que a transformação digital deve começar dentro de casa e lista cinco itens que podem aumentar as chances de sucesso de uma empresa: ter líderes da organização com conhecimento de Digital; construir amplamente na organização as capacidades digitais; promover novas maneiras de trabalho; digitalizar ferramentas e processos de trabalho de uso diário e ampliar a tomada de decisão baseada em dados e analytics; comunicar com frequência o propósito da transformação, utilizando meios digitais e tradicionais.
“O reconhecimento da Stefanini, que ficou entre as 24empresas mais bem avaliadas, ocupando a terceira posição no setor de Telecom e Tecnologia, mostra que estamos no caminho certo. Ao investir cada vez mais em nosso ecossistema de inovação, geramos oportunidades para oferecer abordagens cada vez mais assertivas e colaborativas, como define o nosso propósito: cocriando soluções para um futuro melhor”, afirma Breno Barros, diretor global de Inovação e Negócios Digitais da Stefanini.