Startup lança canal para comunicação e relacionamento com colaboradores e se consolida no mercado do employee experience
Com mais de 15 serviços integrados, Comunica.in dá um passo adiante para ajudar empresas a reter e engajar talentos com auxílio da tecnologia
A pandemia trouxe alguns desafios para as empresas, e entre eles, os gestores de RH e comunicação interna estão buscando as melhores formas para conseguir melhorar a experiência dos colaboradores na rotina corporativa, e assim, reter e engajar ainda mais talentos, mesmo que seja à distância. É neste cenário que a tendência de employee experience torna-se tão essencial. Facilitar o dia a dia dos funcionários com mais simplicidade e agilidade é uma missão importante que HRtechs e startups estão buscando resolver por meio da tecnologia e inovação.
Com todas essas mudanças o Comunica.in , se consolida como plataforma especializada em employee experience, com multisoluções. A startup acaba de lançar um novo canal, o InWeb, um portal que irá integrar informações e comunicação a serviços corporativos, que já fazem parte da rotina dos colaboradores, tornando-se uma espécie de hub.
“A ideia é proporcionar aos clientes essa nova possibilidade para simplificar rotinas do colaborador agregando diversos serviços em um só lugar. Assim como os outros canais, o inWeb conversa com todas as nossas soluções de gestão, mensuração, comunicação e relacionamento e integra com os demais canais. A integração do inApp e inWeb oferece uma experiência completa para o colaborador, do mobile ao desktop”, explica sobre a novidade o CEO e fundador da startup, Felipe Hotz. Os dois canais são vendidos separadamente, mas que tem seu potencial aumentado quando contratados juntos, segundo o profissional.
O InApp foi lançado ainda em 2020 com a intenção de possibilitar a comunicação estruturada através do mobile. “Pensamos em públicos que não tem acesso ao computador em suas funções ou que têm rotinas remotas e fora do escritório.
Em um primeiro momento, focamos na comunicação, em ofertar um novo canal, mas elevamos o potencial agregando também serviços corporativos úteis, que podem ser unificados dentro do app”, explica Hotz.
Na prática, é possível ficar por dentro de informações importantes da empresa, como uma espécie de intranet, além de verificar banco de horas, acessar holerite, realizar solicitações de RH, buscar documentos, contatos de colegas e organograma completo da empresa.
Assim como os demais canais do Comunica.in, o inWeb supre necessidades da comunicação interna e RH, com tecnologia especializada em comunicação, que conta com recursos de criação e edição de comunicados; mensuração, com análises, indicadores e dashboards para monitorar performance, engajamento, comportamento, interação da equipe; gestão, que inclui filtros de segmentação para envio de comunicados, integração com sistemas de gestão para controle de mailing; relacionamento, que são plugins e opções de interação para que o colaborador possa se relacionar com a empresa.
Outro importante ponto é o custo/benefício visível que as empresas terão com esse novo canal. “O mercado está cada vez mais aberto à inovação no campo do employee experience, mas ainda sim algumas empresas não enxergam o valor de investir nessa área.
O Comunica.in, por possuir diversos indicadores de performance e engajamento, possibilita que as áreas acompanhem de perto resultados e comprovem a efetividade. Os dados são os melhores aliados para justificar investimentos”, finaliza o CEO.