Startup do interior do Paraná aumenta eficiência do call center em até 1037%
De acordo com pesquisa, 70% dos brasileiros não tiveram experiências satisfatórias com a utilização de canais de atendimento
Segundo um estudo realizado pela empresa de tecnologia NeoAssist, em parceria com a E-commerce Brasil, o serviço de autoatendimento ao consumidor ainda deixa a desejar no Brasil. De acordo com a pesquisa, 70% dos brasileiros não tiveram experiências satisfatórias com a utilização de canais de atendimento. Um call center bem estruturado e preparado para atender de maneira rápida em diferentes horários ganha pontos muito positivos com os clientes, além de mostrar a eficiência e preocupação da empresa em resolver os problemas. Diante desse cenário, a 3C Plus, empresa que oferece tecnologias para call centers por meio de um produto SaaS, aumenta em 1037% a produtividade das operações e melhora a experiência de atendimento do cliente final.
“O call center costuma ser responsável pela primeira percepção do público sobre a companhia. Quando a abordagem é inadequada ou confusa, o cliente tende a perder quase toda a confiança nos serviços da empresa. Nós estamos no mercado para ajudar esse setor, nosso core business é diminuir em até 80% o tempo de ociosidade dos operadores de call center e descartar contatos improdutivos em até 91%. Dentro do setor, no último ano, nos tornamos o maior discador automático no canal do correspondente bancário, atingindo 23.253 mil usuários ativos e mais de 2.3 bilhões de ligações realizadas”, comenta Ney Pereira, CEO da 3C Plus.
O atendimento ao cliente é a área mais crucial para qualquer empresa, e por isso é tão importante prezar por um serviço de qualidade. Facilitando a conexão e entregando as melhores oportunidades de crescimento das operações, a 3C oferece alta inteligência, estratégia e acessibilidade para PMEs, promovendo a democratização ao acesso das grandes tecnologias da telefonia. Desde 2021, a startup identificou o movimento do mercado das telecomunicações e adotou uma metodologia, a estratégia de supressão, que consiste em um planejamento estratégico dos próximos passos para atuação em novos ICPs (Ideal Customer Profile). “Nós temos uma equipe especializada em telefonia para melhor compreender e resolver as demandas do nosso cliente. Oferecemos um suporte técnico através do WhatsApp e email, que possibilita solucionar os chamados com mais agilidade”, complementa Ney.
Hoje a empresa conta com mais de 2 mil clientes ativos na base, e sua relevância no mercado se deve à inovação e a facilidade ao acesso. “O sistema 3C Plus se destacou porque apresentou uma solução inovadora para o segmento, eliminando toda a gestão manual que havia por trás da operação, criamos um sistema intuitivo, leve e de fácil acesso. O grande case da companhia é o Filtro Inteligente, que evita ligações improdutivas com base em dados históricos. Nosso sistema não disca para números não identificados como contato da pessoa certa, números que não atendem, cadastrados em listas de Não Perturbe, etc. Com ele, resolvemos o problema de limitação de, no máximo, 85% das chamadas improdutivas feitas nas operações diariamente de acordo com a regulamentação da Anatel. Enquanto as outras ferramentas do mercado lançavam um contador de ligações para o operador fazer a gestão manual, a 3C lançou uma funcionalidade que automatiza todo esse processo, facilitando muito o dia a dia das equipes. Nós prezamos não apenas pela ferramenta em si, mas pelo cuidado em entender o cliente e trazer soluções para a realidade dele”, finaliza o CEO.