A integração de sistemas na Saúde é vital na era phygital
Soluções e estratégias do mercado, que deve crescer 11,75% até 2027, precisam formar uma base sólida para empresas do setor
Na discussão sobre a evolução científica e tecnológica, o segmento de Saúde sempre esteve em pauta, seja pelo desenvolvimento de aparelhos de ponta ou pela descoberta de conceitos que melhoram o entendimento sobre o bem-estar do ser humano. Com o fortalecimento do conceito de phygital, em que as experiências dos mundos físico e on-line se complementam, a tendência é que o desenvolvimento de ambos caminhe de maneira cada vez mais unificada.
Um dos componentes essenciais é a integração de sistemas, base da TI que segue sendo ponto de atenção no processo de transformação de todos os segmentos. Assim como em outros setores da sociedade, a Saúde também foi impactada pela digitalização e a inovação de processos e ganhou tração nos últimos anos, por conta da pandemia.
“Fazer com que diferentes plataformas, soluções e ferramentas se conversem sempre foi um desafio da TI, que apenas se intensificou com o surgimento de tecnologias disruptivas. Na Saúde, essa necessidade se torna latente ao ponto que a medicina evolui para uma realidade preditiva e o dia a dia demanda mais agilidade, redução de custos, organização operacional, melhoria no atendimento e na gestão”, explica Daves Souza, CEO da SysMap Solutions.