Salesforce Marketing Cloud traz novos recursos para personalizar a experiência do consumidor
A Salesforce apresentou inovações para os recursos do Salesforce Marketing Cloud que utilizam Inteligência Artificial (IA) para auxiliar os profissionais de marketing a conhecerem melhor os seus consumidores. As novidades possibilitam a criação de experiências mais personalizadas, que impulsionam a construção de relacionamentos mais duradouros com clientes de todos os setores, entre eles varejo, manufatura e saúde.
“Os clientes esperam, cada vez mais, que as empresas se comuniquem com eles de forma personalizada”, disse Lidiane Jones, vice-presidente executiva e gerente geral da Salesforce Digital Experiences. “Qualquer empresa que não investir nessa área estará colocando todo o seu negócio em risco. Com as poderosas inovações para marketing da Salesforce com Inteligência Artificial, as empresas podem oferecer essas experiências customizadas e conectadas para criar confiança, fidelidade e longevidade no relacionamento com os clientes”.
Segundo a pesquisa “State of Marketing” da Salesforce, realizada em 2021, somente 33% dos profissionais de marketing estão totalmente satisfeitos com sua capacidade de criar experiências mais relevantes a partir dos dados do cliente. Diante desse contexto, a mais nova geração da Customer Data Platform do Salesforce Marketing Cloud, anteriormente conhecida como Salesforce CDP, ajuda os profissionais de marketing para que possam conhecer seu cliente em profundidade e interagir com eles em escala e em tempo real.