RichRelevance anuncia planos para consolidar seus negócios com a Manthan Software
Lançamento traz novidades em CDP (Customer Data Platform), marketing de varejo, merchandising e personalização da experiência do cliente em tempo real, com uso de Inteligência Artificial
Com o acordo surge o maior player independente de personalização em todo o mundo
A RichRelevance, líder global em personalização de experiência do cliente, anunciou esta semana que a empresa assinou uma série de acordos de parceria estratégica com a Manthan Software para um lançamento conjunto no mercado e estabeleceu um caminho para consolidar seus negócios como líderes da categoria no próximo ano, em conformidade com os regulamentos aplicáveis.
Alguns investidores da Manthan, incluindo a Avataar Venture Partners, fornecerão capital de investimento adicional juntando-se aos investidores existentes, que inclui a Centerview Capital e a Greylock Partners, para estimular ainda mais o rápido crescimento no espaço de Personalização.
Fica claro que, na era do consumidor digitalmente esclarecido, os varejistas precisam repensar a personalização de fora para dentro. Os varejistas precisam reunir a visão fragmentada de seus clientes por meio dos canais, personalizar o marketing de engajamento a cada contato, além de otimizar e individualizar continuamente cada ponto da jornada do cliente. Quando os dados do perfil do cliente estão centralizados e atualizados, eles podem ser aproveitados para criar os modelos mais precisos de machine learning, gerar análises e insights de marketing e melhorar a eficácia dos negócios – tudo nas mãos do profissional de marketing.
Juntas, a RichRelevance e a Manthan fornecerão solução de marketing algorítmico de ponta a ponta para a experiência do cliente, que inclui a plataforma de dados do cliente (CDP) B2C, a solução de marketing e merchandising de varejo e a plataforma de personalização em tempo real com ciência de dados avançada. Essa solução abrangente permitirá que marcas e varejistas descubram algoritmicamente novos segmentos, segmentem os clientes mais lucrativos, testem automaticamente e entreguem facilmente o conteúdo e as ofertas mais relevantes em todos os pontos de contato, além de gerenciar e implantar modelos de ciência de dados e fazê-lo em escala alavancando a Inteligência Artificial com pouco ou nenhum envolvimento de TI.
“A RichRelevance é líder em personalização em tempo real orientada por Inteligência Artificial e conquistou a confiança de alguns dos maiores varejistas e marcas do mundo”, diz Atul Jalan, CEO da Manthan Software. “Acreditamos na combinação do poder da agregação de dados flexíveis, visão orientada por IA até a execução e experiência em domínio incorporado – e, dessa maneira, vemos a Manthan e a RichRelevance como empresas verdadeiramente complementares para fornecer uma nova classe de soluções críticas do setor para empresas de varejo, como Marcas, Varejistas, Mercados, QSRs (ou serviços rápidos para restaurantes), Editores e serviços financeiros. Esta parceria entre ambas empresas está profundamente comprometida em promover o sucesso de seus clientes e traz soluções e expertises conjuntas ao mercado para ajudá-los a aumentar as receitas digitais por meio da personalização”.
“O cliente capacitado está, de fato, pressionando a evolução de todo o montante de tecnologia para permitir experiências contextualmente relevantes em tempo real”, diz Sheryl Kingstone, Vice-Presidente de Experiência do Cliente e Comércio da 451 Research. “A profundidade do gerenciamento de dados de clientes da Manthan no espaço de análise na loja combinada com a plataforma de personalização da RichRelevance, oferece aos varejistas uma ampla gama de aplicações que atendem à demanda dos clientes por novas experiências imersivas. Os recursos estão alinhados às iniciativas das empresas para expandir os investimentos em novas plataformas de inteligência de clientes, construir conexões mais profundas, recomendar as próximas e melhores ações, criando interações mais contextuais”.
A parceria impulsionará investimentos em vendas e marketing, criando escala global para aprofundar e expandir a presença de vendas nos EUA, Europa, América Latina, Oriente Médio e Ásia-Pacífico. Carl Theobald fará a transição do CEO para o Conselho Consultivo e Bill Pearce assumirá o papel de Presidente Executivo.
“Essa parceria reflete a necessidade do mercado de varejistas de todos os tipos para aproveitar melhor os dados dos clientes e gerar um marketing personalizado e interativo, além de experiências memoráveis”, diz Bill Pearce, Presidente Executivo da RichRelevance: “E certamente vemos a Manthan Software, líder em Inteligência Artificial analítica de nuvem orientada, como absolutamente estratégica na expansão de nosso valor conjunto para nossos clientes globalmente”.