Pesquisa da Dynatrace com CIOs mostra que gerenciar a complexidade da Nuvem está além das habilidades humanas
Relatório indica que áreas de TI gastam 15% do tempo tentando classificar alertas de monitoramento
A Dynatrace, líder mundial em inteligência de software, anuncia as conclusões de sua pesquisa global e independente com cerca de 800 CIOs. O estudo destaca uma lacuna crescente entre os recursos de TI e as demandas de gerenciar a escala e complexidade crescentes dos ecossistemas de Nuvem corporativa. Os líderes de TI em todo o mundo estão preocupados com sua capacidade de dar suporte aos negócios de maneira eficaz, uma vez que as soluções tradicionais de monitoramento e as abordagens personalizadas afogam suas equipes em dados e alertas que oferecem mais perguntas do que respostas. O relatório global de 2020 “Principais desafios para os CIOs no caminho para a Nuvem autônoma orientada por Inteligência Artificial” está disponível para download aqui
As respostas dadas pelos CIOs indicam que, em média, as áreas de operações de TI e Nuvem recebem aproximadamente 3.000 alertas por dia de suas ferramentas de monitoramento e gerenciamento. Com este volume tão alto de alertas, uma equipe média de TI gasta 15% de seu tempo tentando identificar quais alertas precisam ser considerados e quais são irrelevantes. Isso custa às organizações uma média de US$ 1,5 milhão em despesas gerais a cada ano. Como resultado, os CIOs estão cada vez mais buscando auxílio em Inteligência Artificial e automação, a fim de manter o controle e reduzir a disparidade entre os recursos restritos de TI e a crescente escala e complexidade da Nuvem corporativa.
Sobre a pesquisa
O relatório é baseado em uma pesquisa global feita com 800 CIOs de empresas que possuem mais de 1.000 funcionários, conduzida pela Vanson Bourne e encomendada pela Dynatrace.