Parceria incentiva a acessibilidade digital
Sodexo conta com a Maya, tradutora virtual da Língua Brasileira de Sinais (Libras), para promover um ambiente mais inclusivo para pessoas com deficiência
O mês da Língua Brasileira de Sinais (Libras), comemorado em abril, é um marco que permite a reflexão sobre o que está sendo feito para adotar iniciativas mais inclusivas, seja dentro ou fora das organizações. Por isso, a Sodexo, empresa de alimentação corporativa e facilities, conta com a parceria da Hand Talk, startup pioneira no uso de inteligência artificial para acessibilidade digital, para levar acessibilidade em Libras para seus sites.
Todas as pessoas que acessam os sites da Sodexo, externo ou interno, voltado para seus colaboradores, encontram a Maya, que traduz os conteúdos para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Desde a implantação do sistema, mais de 24 mil palavras foram traduzidas. Com mais de 2 mil colaboradores PcD e atendendo mais de 1,5 milhão de consumidores diariamente, a Sodexo investe constantemente em diversas iniciativas para prover a todos um ambiente mais acolhedor e inclusivo e já conquistou reconhecimentos, como o Selo Municipal de Direitos Humanos, em São Paulo, por ter aprimorado a experiência de pessoas com deficiência auditiva em diferentes níveis por meio da Maya, sejam eles clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores, bem como a sociedade de uma forma geral.
Texto original: tamer.com.br