Para 83% dos licenciados Oracle, custos com suporte do fabricante é excessivo; atualizações onerosas e serviço abaixo das expectativas são alguns dos destaques da pesquisa
Licenciados consideram o suporte independente como alternativa para obterem mais qualidade e economia no serviço prestado, além de maximizar o tempo de uso das versões já adquiridas dos produtos
A Rimini Street, Inc. (Nasdaq: RMNI), provedora global de produtos e serviços de software empresarial, líder na oferta de suporte independente para softwares Oracle e SAP e parceira Salesforce, divulga os resultados da pesquisa com os licenciados do banco de dados Oracle. O levantamento teve como objetivo compreender os principais desafios, prioridades e estratégias em relação à utilização deste banco de dados.
Custo é o principal desafio do banco de dados Oracle
Entre os três principais desafios, 97% dos entrevistados responderam que o custo está em primeiro lugar. A conformidade das licenças ficou em segundo lugar, com 51%, e as “atualizações mandatórias para manter o suporte” foi o terceiro mais citado, com 50%. Os demais desafios são “segurança, custo e a demanda de esforços para aplicar patches de segurança” (42%), “manter o desempenho/disponibilidade” (34%) e “nível de suporte abaixo das expectativas” (21%). Em relação ao custo do suporte do fabricante, quase 83% dos respondentes afirmaram que os valores de suporte e manutenção do Oracle Database são excessivos. 73% dos entrevistados têm um sentimento de não obter suficiente ou nenhuma melhora expressiva no banco de dados para justificar tal custo.
Acesse o relatório “Survey Report: Licensees’ Insights into the Value of Oracle Database and Support”. Clique aqui e saiba mais sobre o suporte da Rimini Street para o banco de dados Oracle.