KPMG é líder global em experiência do cliente segundo relatório da Forrester
A KPMG foi nomeada líder global em consultoria sobre estratégia de experiência do cliente, segundo o novo relatório da Forrester Wave divulgado recentemente. Foram avaliados todos os concorrentes no mercado, mas a KPMG foi a única dentre as Big4 a receber o reconhecimento
“Em menos de dez anos, construímos uma prática global em experiência do cliente e a KPMG está em uma jornada para torná-la uma consultoria inovadora e de rápido crescimento com foco em assegurar que o tema ganhe representatividade no mercado”, avalia Leonardo Giusti sócio-líder da prática de Clientes, Monetização e Experiência da KPMG no Brasil e na América do Sul.
A Forrester reconheceu a proposição de valor dessa prática global da KPMG pelo fato de incorporar as necessidades atuais dos clientes, tais como estimular o crescimento rentável e necessidades futuras. Também foi avaliado o fato de a empresa ter construído a consultoria estratégica na última década, avançando por meio de uma combinação de aquisições externas e investimentos internos no desenvolvimento de serviços, pessoal e treinamento. Além disso, a KPMG utiliza um modelo de governança interna em vários níveis para alinhar, priorizar e financiar os recursos necessários para integrar o conhecimento setorial aos trabalhos de consultoria estratégica de experiência do consumidor.
Sobre o relatório:
Na avaliação de 28 critérios da Forrester de prestadores de consultoria estratégica de experiência do cliente, foram identificadas e analisadas as 14 mais significativas empresas que oferecem esse tipo de serviço, entre elas, a KPMG. O relatório mostrou como cada uma delas atua elaborando estratégias e atendendo as necessidades atuais e futuras dos clientes. O relatório pode ser acessado pelo link aqui.