Google Meet já faz parte do dia a dia da maioria dos brasileiros
No primeiro ano de sua versão gratuita, o tempo dedicado ao Meet no Brasil aumentou 20 vezes
Há um ano, o Google anunciou que tornava gratuito para todos o Google Meet, o seu serviço profissional de reuniões por vídeo. Desde então, a plataforma do Google não apenas ajudou a conectar os brasileiros durante os períodos de isolamento, como se tornou parte de suas vidas. De acordo com dados inéditos do Google, neste primeiro ano de versão gratuita, o tempo dedicado ao Google Meet aumentou 20 vezes no Brasil. E o ritmo não para: de janeiro de 2021 até agora, o uso da plataforma no país cresceu 275%.
“No último ano, as pessoas foram aprendendo sobre o universo de atividades que podiam fazer pelo Google Meet”, afirma Raquel Cabral, Head de Vendas de Google Workspace para a América Latina. “Nesse período, também recebemos diversos retornos dessas pessoas, e aprimoramos a ferramenta para atender algumas necessidades. Por exemplo, pensando nos brasileiros, criamos um recurso para reduzir o consumo de dados “, completa.
Para entender melhor a relação dos brasileiros com o Google Meet, a empresa conduziu uma pesquisa on-line com 1.551 pessoas em todo o país. A maior parte dos entrevistados (55,4%) usa o Google Meet várias vezes por semana, e um terço deles usa o Meet pelo menos uma vez por dia. As principais razões para o acesso à ferramenta são reuniões de trabalho ou estudo.
A pesquisa ainda revela que o Meet também ajuda a conectar pessoas em outros momentos da vida cotidiana. Cerca de dois em cada cinco brasileiros usam a plataforma para atividades pessoais: de encontro casual com amigos a chá de bebê, passando por aulas de desenho ou artesanato, eventos religiosos, namoro e terapia. “Nos últimos 12 meses, a criatividade e o desejo de se conectar mostrou que as possibilidades das videochamadas vão muito além do que se podia imaginar”, complementa Raquel.