Gestão de pricing pode reduzir mais de 98% do tempo necessário no cadastro de SKUs
Segundo CEO da Teros, solução permite a precificação de até 53 mil SKUs por dia, sendo crucial em setores como o varejo
De acordo com uma análise realizada pela Teros, empresa especializada em automação inteligente de processos via Mundo Open, companhias que utilizam um sistema de gestão de pricing automatizado possuem uma redução de mais de 98% do tempo necessário para a operação, permitindo a precificação de até 53 mil SKUs por dia.
O processo de colocar preços automaticamente aos pedidos de vendas e compras, principalmente no varejo, contou com um balanço destacado por Lígia Lopes, CEO da Teros, ao apresentar um panorama do mercado em que as soluções mais comuns levam, em média, 1.375 minutos (cerca de 23 horas) para precificar 1.000 SKUs manualmente versus 27 minutos para precificar a mesma quantidade via ferramenta automatizada Teros.
“A automação do pricing não é apenas uma questão de velocidade, mas de estratégia. Com uma solução que reduz drasticamente o tempo de precificação, as empresas ganham em agilidade para ajustar preços com base em variáveis como demanda, concorrência e margem, garantindo maior competitividade no mercado. Esse nível de eficiência antes era impensável com processos manuais, que, hoje, tomam tempo e aumentam riscos de erros e inconsistências”, ressalta Lígia.
Texto original: mgapress.com.br