Experiência do cliente: como o monitoramento de contatos pode ampliar as taxas de sucesso
Um bom atendimento é uma etapa decisiva na jornada de compra, e pode ser aperfeiçoado com o uso de Inteligência Artificial
Para conquistar e fidelizar o consumidor, as marcas devem ter foco em Customer Experience, isto é, Experiência do Cliente. Trata-se de todas as sensações e impressões do cliente na jornada de compra, que devem ser as melhores possíveis para que as transações realmente se efetivem e possam se repetir. E, entre as etapas dessa jornada, um dos aspectos mais importantes é o atendimento. Afinal, qualquer falha ao atender o comprador pode comprometer as vendas e o futuro relacionamento entre ele e a empresa.
“Prezamos pelo atendimento humanizado para impulsionar negócios. Produtos como o Speech Analytics possibilitam obter dados em tempo real sobre os atendimentos via chamadas de voz, a Inteligência Artificial monitora tudo o que é falado e pontua o sentimento do usuário e quais as principais palavras-chave mencionadas durante a interação com os consumidores.
Além disso, a tecnologia mede a produtividade das conversas e muito, muito mais. Com o Call Tracking, é possível retornar as ligações perdidas, monitorar a efetividade das suas chamadas e campanhas de marketing e, ainda, mensurar dezenas de dados sobre as suas ligações”, explica Elaine Mazzon, head de Customer Success da PhoneTrack.