Estudo da Cisco mostra que privacidade agora é missão crítica para organizações em todo o mundo
· O Data Privacy Benchmark Study 2022 da Cisco (Estudo Benchmark de Privacidade de Dados) ouviu mais de 4.900 profissionais em 27 países. Ele mostra que 90% dos entrevistados consideram a privacidade um imperativo para o negócio. No Brasil, esse número é de 94%.
· As empresas continuam a investir em privacidade e estimam um retorno de seu investimento de 1,8 vezes sobre o gasto, em média.
· Legislações de privacidade em todo o mundo foram bem recebidas, com 83% dos entrevistados afirmando que o impacto é positivo.
· Os clientes querem mais transparência e estão preocupados com o uso de dados em Inteligência Artificial (IA) e tomada de decisão automatizada
A Cisco publicou seu Data Privacy Benchmark Study 2022* (Estudo Benchmark de Privacidade de Dados), uma avaliação global anual das práticas corporativas de privacidade, o impacto da privacidade nas organizações e opiniões dos entrevistados em relação à privacidade de dados. O estudo de 2022 revelou que a privacidade é uma missão crítica, uma vez que 90% dos entrevistados consideram que atualmente a privacidade é essencial aos negócios. No Brasil, esse índice chega a 94%. A pesquisa mostrou que o investimento em privacidade continua a aumentar e as organizações veem alto retorno sobre os investimentos em privacidade.
*Pesquisa anônima que analisou as respostas de mais de 4.900 profissionais de segurança, TI e privacidade em 27 regiões: Austrália, Brasil, Canadá, Chile, China, Colômbia, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Indonésia, Itália, Japão, Malásia, México, Filipinas, Rússia, Arábia Saudita, Cingapura, Coreia do Sul, Espanha, Taiwan, Tailândia, Holanda, Reino Unido, EUA e Vietnã.
Recursos Adicionais:
Estudo completo – Cisco Data Privacy Benchmark Study 2022