Especialista aponta como proteger informações corporativas no regime de home office
A prática é muito comum nos dias de hoje, principalmente, diante da pandemia de Coronavírus, em que diversas empresas estão adotando o modelo de trabalho
Com o objetivo de impedir a disseminação e o contágio do Coronavírus (Covid-19), grande parte das empresas de todo o mundo estão adotando o regime de home office. Entretanto, o trabalho remoto requer uma atenção especial por parte dos colaboradores que utilizam deste meio, pois pode trazer uma série de riscos para os negócios que não possuem condutas adequadas de segurança e de seguimento das leis trabalhistas.
O especialista em Gestão da Segurança da Informação da Indyxa, empresa especializada em infraestruturas para missão crítica, Tiago Brack Miranda, destaca que, além da parte legal do trabalho remoto, é necessário aprimorar a segurança dos dados e informações da empresa durante o home office, adotando boas práticas, como, lembrar da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). “As empresas precisam lembrar que continuam tendo a obrigação de resguardar os dados pessoais independente da localização desse tratamento. Por isso, é fundamental que a empresa tenha uma política de segurança para o trabalho remoto com as recomendações e obrigações para seus colaboradores”, diz.