Engineering foca em usuários finais e lança oferta de UI/UX para melhorar a experiência digital
Companhia de TI desenvolve metodologia própria que compõe jornada para otimizar a interface e a usabilidade do seu portfólio de produtos e de seus clientes. A estratégia está alinhada à experiência do usuário como fator decisório para a compra
O crescimento do uso de aplicativos e plataformas digitais aumentou a preocupação das empresas com a experiência de seus usuários finais. Acompanhando essa demanda, que foi impulsionada pela geração de consumidores ainda mais conectados, a Engineering, companhia global de Tecnologia da Informação e consultoria especializada em Transformação Digital, aposta numa nova oferta dedicada a UI (User Interface) e a UX (User Experience).
“A forma de consumir mudou a percepção das empresas sobre a experiência do usuário, passando a considerá-la como decisória na jornada de concepção de seus produtos e serviços. Pensando nisso, criamos um conceito de atuação totalmente modular. Baseado no Design Thinking, nossa suíte tem cinco etapas que, de forma completa, resultam na jornada perfeita da usabilidade e experiência dos usuários, com possibilidades de atuação em produtos específicos a depender da necessidade de cada cliente e nível de maturidade do produto ou serviço para fomentar tal diferencial da experiência positiva”, explica Paulo França da Engineering.