Empresas de saúde recorrem à IA para aprimorar a jornada do paciente
Inteligência artificial é usada para soluções que compreendem a confirmação de presença para conter o absenteísmo
O esquecimento de data e hora da consulta médica ou do exame há muito tempo deixou de ser problema a clínicas, hospitais e laboratórios. Ao modernizar o atendimento de mais de 500 clientes, Nina Tecnologia já confirmou mais de 30 milhões de consultas e exames em todo Brasil e desenvolve soluções para diminuir a ausência de pacientes, um dos principais desafios na saúde pública e privada.
Empresas da área de saúde têm observado o quanto a comunicação eficiente é uma importante aliada para sanar desafios de gestão, como o absenteísmo de pacientes, por exemplo. Em se tratando do sistema de confirmação de presença, o Provida Complexo Médico, de Tubarão (SC), viu reduzir em 39% as faltas de pacientes nas consultas e exames desde a parceria com Nina Tecnologia, em 2019. “Com uma taxa menor de absenteísmo, empresas da saúde conseguem priorizar a gestão, reduzindo a falta de pacientes, buracos na agenda, fila de espera, impossibilidade de encaixes e ociosidade profissional”, explica Roberto Dozol, CEO de Nina Tecnologia.