Empresa amplia produtividade com Call Center em Home Office
Mesmo em isolamento e trabalhando remotamente, a equipe de atendimento do call center do aplicativo de venda de gás supera resultados de produtividade
Conter o avanço do Covid-19, cuidar da saúde e bem estar dos funcionários e, ao mesmo tempo, garantir a produtividade e o crescimento dos seus negócios são temas que, atualmente, estão presentes nos dilemas dos líderes de todo o mundo. Isso porque uma das soluções mais adotadas pelas empresas foi o trabalho remoto.
Esse movimento acelerou tendências já encontradas no mundo corporativo e trouxe uma mudança de comportamento para departamentos em que havia mais resistência como os call centres, cujo trabalho não pode ser interrompido, demandam alta produtividade, velocidade de atendimento e pontualidade.
Um bom exemplo dessa prática é o aplicativo Chama. O app conseguiu superar os desafios de implantar o home office em seu Centro de Atendimento aos Clientes e ganhou produtividade. De acordo com Marcelo Valdivia, Gerente de Atendimento e Operações do Chama, o sucesso se deve ao fato de que a empresa já estava preparada para isso, com práticas já aplicadas como: manter todos os arquivos na nuvem, ferramenta de gestão da operação funcionando online e acessível de qualquer lugar, e ferramentas para realização de reuniões via conferência. “Além disso, aceleramos projetos de tecnologia que propicia o atendimento das ligações sem o uso de linhas telefônica”, complementa.