Digitalização no setor público: prefeitura de Aracaju revoluciona serviços e economiza mais de 14 milhões de reais em 30 meses
Desenvolvido em parceria com a 1Doc, AjuInteligente amplia eficiência de serviços e acesso aos cidadãos, movimentando a economia e reduzindo impactos
A AjuInteligente foi desenvolvida em maio de 2019, em conjunto com a 1Doc – plataforma de Software as a Service de atendimento, comunicação e gestão documental – e oficialmente lançada durante a pandemia para atender as demandas da população. Através de uma comunicação 100% digital, a gestão aracajuense reduziu o tempo das tratativas e as filas de atendimento, a exemplo da emissão dos alvarás de obras, que passou de 73 para 18 dias.
Nesse espaço virtual, os cidadãos também puderam solicitar a entrega de exames de Covid-19 (mais de 7139 resultados entregues no primeiro trimestre de 2021), tudo com extravios e tramitação entre setores reduzidos. Atualmente, são mais de 900 opções de serviços disponíveis, que geram, em média, 3500 documentos digitais por dia útil.