Dia Nacional da Libras: saiba como melhorar a experiência do consumidor surdo por meio de tecnologias
A líder global em experiência do cliente, Foundever, oferece para as companhias um atendimento assistivo em tempo real, com intérpretes de libras virtuais, que facilitam a comunicação entre consumidores surdos e empresas, eliminando a necessidade de acompanhantes ou habilidades de leitura

Na próxima quinta-feira (24) é celebrado Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e, embora a Lei de Acessibilidade e outros projetos não tornem, na prática, obrigatório o atendimento ao consumidor em Libras no setor privado, a líder global em contact center, Foundever Brasil, se engaja em oferecer a melhoria da experiência do cliente por meio de uma plataforma de atendimento em Língua Brasileira de Sinais, para empresas que desejam acessibilidade com agentes instantâneos em suas operações de CX.
Em parceria com a ICOM, que já conhecida em outras atuações em órgãos públicos, há uma plataforma de atendimento em língua de sinais, com uma tecnologia assistida por meio de um auxílio em tempo real de um agente humano (intérprete de libras) virtual mediando o contato sem a necessidade de um acompanhamento ou habilidade de leituras.
“A necessidade de trazer essa ferramenta para o segmento de contact center é justamente porque é um setor que tem suas particularidades, para melhoria de comunicação deste público. Ou seja, trabalhar essa acessibilidade que, de fato funcione nas operações de atendimento ao consumidor é fazer com que os surdos também façam parte do ecossistema da trajetória de experiência do cliente”, explica Fernanda Caldeira, PMO and Solutions Manager na Foundever.
Texto original: nacomunicacao.com.br