Como fazer a gestão eficiente dos agentes em home office?
Solução de Desktop Analytics da Nice ajuda a identificar melhores práticas, tirar dúvidas e solucionar gargalos no dia a dia
O mundo passa hoje pelo maior teste de mobilidade já visto no ambiente corporativo. Com o desenvolvimento da tecnologia, muitos profissionais aderiram ao trabalho remoto. No Brasil, essa migração do trabalho presencial para o home office já atingia 3,8 milhões de pessoas em 2018, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) naquele ano – número que deve crescer de maneira significativa em 2020 com a pandemia de coronavírus. Muitos especialistas ainda não conseguem mensurar de que forma este cenário se refletirá no futuro do trabalho remoto, mas o certo é que várias empresas estão se adaptando para manter a continuidade de suas operações com eficiência.
Porém, quando se fala nas equipes de contact center em home office, uma questão vem sempre à tona: como garantir a produtividade à distância? Para colaborar com essas duas necessidades – home office e gerenciamento de produtividade – a Nice oferece a solução de Desktop Analytics, que ajuda a gerenciar o trabalho das equipes, identificando melhores práticas ou oportunidades de melhoria no uso de aplicações nos desktops dos colaboradores.
A implementação da solução de Desktop Analytics da Nice é rápida e pode ser realizada 100% de maneira remota. Em poucos dias já se tem a visibilidade de quais colaboradores estão se dedicando de forma mais compromissada com as funções atribuídas, bem como daqueles que demandariam orientação mais próxima para reduzir a inconsistência de seu desempenho. A plataforma fornece relatórios que consolidam métricas de desempenho objetivas e permitem uma gestão eficaz de operações distribuídas.