Com as complexidades da Cloud, falhas de Internet das Coisas devem afetar 64% dos usuários, alerta Dynatrace
De acordo com pesquisa, 72% dos consumidores dizem que panes em software em algumas aplicações de IoT podem causar sérios prejuízos
Em todo o mundo, 52% de usuários de tecnologia utilizam dispositivos de Internet das Coisas (IoT), mas 64% desse universo já enfrentaram dificuldades de performance, de acordo com uma pesquisa global com 10 mil consumidores encomendada pela Dynatrace, empresa líder mundial em inteligência de software. Em média, usuários vivenciam problemas de performance digital todos os dias e 62% dos entrevistados temem que a quantidade e frequência dos problemas aumente devido ao crescimento da IoT.
Para organizações que desenvolvem estratégias voltadas para IoT, esses resultados indicam uma necessidade crítica para dominar duas situações. Primeiramente, a progressiva complexidade de TI, graças a novas tecnologias de Cloud, microsserviços e a pressão para inovar rapidamente. Em segundo lugar, há a necessidade de adotar estratégias bem planejadas para o monitoramento e performance de IoT e garantir a entrega de aplicações sólidas e uma experiência digital de excelente padrão.
O estudo da Dynatrace “Relatório de confiança do consumidor de IoT: Mudanças no horizonte para o monitoramento de Cloud corporativa” pode ser acessado aqui.