Capgemini investe em novos serviços para acelerar o impacto comercial da Inteligência Artificial
A Capgemini está expandindo suas capacidades de Inteligência Artificial com a Microsoft por meio de uma série de serviços estratégicos destinados a ajudar as empresas a acelerar a adoção das tecnologias de IA. Os novos serviços incluem o AI Engineering, para produção de dados e plataformas de IA, e ainda o AI for Operations Intelligence e o AI for Customer Experience (CX).
Embarcada na oferta do portfólio Perform AI da Capgemini, a oferta de serviços de AI Engineering permite que as organizações modernizem seus dados para fornecer plataformas confiáveis, fidedignas, de dados e IA para suportar a Inteligência Artificial em aplicações de escala e arquiteturas de referência centradas em dados. Ao combinar o Azure com dados relevantes e analytics, o AI Engineering transforma os dados em insights acionáveis que os clientes precisam para migrar para uma infraestrutura unificada, fornecendo conhecimento diretamente aos aplicativos e usuários finais.
No contexto industrial, ao lançar o AI for Operations Intelligence utilizando o Azure IoT, a Capgemini está ajudando os fabricantes a criar uma base integrada de dados e insights poderosa de IA, um imperativo para mover operações orientadas pela intuição para operações de insight, closed loop e operações de fábricas autônomas. Um componente-chave é a plataforma Capgemini Intelligent Operations Platform (IOP), que fornece a capacidade de ampliar a inteligência de fabricação e operações para permitir melhor visibilidade, previsibilidade e adaptabilidade.
Por fim, a plataforma AI for Customer Experience (CX) (em tradução livre: Inteligência Artificial para a Experiência dos Clientes) da Capgemini proporciona aos clientes serviços altamente personalizados e imersivos em escala enquanto aprimora a eficiência operacional das funções de marketing, vendas e serviços. A AI for Customer Experience permite que seus clientes utilizem os recursos de IA do Azure no Dynamics 365 for Sales, do Dynamics 365 Market Insights, Dynamics 365 for Customer Service e do Azure Bot Framework para aumentar as receitas, resolver problemas mais rapidamente, reduzir volumes de contatos e reclamações, assim como melhorar a fidelidade do cliente/usuário final, engajamento e satisfação geral.