Bot de atendimento por voz é realidade e atende demanda de provedores de internet
Alta demanda por sistema automatizado de atendimento ao cliente que responde dúvidas e fornece informações por meio de áudios gravados é uma das apostas da MK Solutions dentro do seu ecossistema de software de gestão
Cada vez mais os provedores de internet, sejam das pequenas, médias ou grandes cidades, têm investido em ferramentas para automatizar o atendimento aos clientes. Consequência da necessidade e oportunidade de oferecer um suporte de forma mais rápida, dinâmica e descomplicada, empresas de telecom têm apostado em soluções como um bot na interlocução com o consumidor final. Essa é a conclusão da MK Solutions, líder em ecossistema de software para provedores de internet, após centenas de demandas recebidas dos clientes. De acordo com a empresa, os provedores de Telecom buscam uma ferramenta de bot completa e que inclua todas as necessidades dos clientes.
A novidade no cenário está na implantação da URA (Unidade de Resposta Audível), um sistema automatizado de atendimento que responde dúvidas e fornece informações, sendo capaz de interagir com os clientes por meio de áudios gravados. A medida tem o objetivo de acelerar processos, melhorar o relacionamento com os assinantes e ser ainda mais inclusiva, já que facilita a comunicação com pessoas mais idosas, iletrados e deficientes visuais, por exemplo. Outra vantagem é a redução de custos para a empresa por não necessitar crescer tanto o time de atendimento ao crescer as vendas, e dar mais conveniência aos assinantes pelo atendimento rápido, 24h pelos sete dias da semana.
“Atualmente, a visão de que nas cidades pequenas, onde todos se conhecem e, às vezes, seria mais resolutivo ir até a sede do provedor para pegar uma segunda via do boleto, por exemplo, tem mudado muito. O assinante busca conveniência e praticidade”, destaca Tulio Barbosa, CEO da MK Solutions.