Benner apresenta as vantagens e os modelos de telemedicina para operadoras, pacientes e hospitais
Gigante de tecnologia e responsável por soluções completas de telemedicina expõe os ganhos com a implementação e explana seus principais exemplos
A pandemia forçou a digitalização acelerada em muitos setores, e a medicina se tornou um dos mais afetados da atualidade. Com o distanciamento social e a simultânea necessidade de continuar tratamentos e atendimentos médicos, a telemedicina ganhou espaço importante como tentativa de driblar esses desafios nos últimos meses. A Benner, empresa de software de gestão empresarial e business transformation outsourcing (BTO), atua forte no setor de saúde e viu as demandas aceleradas por soluções de atendimento remoto.
No Brasil, o crescimento da adoção da telemedicina foi tamanho, que a necessidade de uma regulamentação mais estruturada apareceu. A Portaria 467, regulamentada em março pelo Ministério da Saúde, garante que interação a distância pode contemplar o atendimento pré-clínico, suporte assistencial, consulta, monitoramento e diagnóstico, além de afirmar que os médicos podem emitir atestados ou receitas médicas por meio eletrônico. E, com o aumento dessa prática, que aplica as indicações de isolamento, as vantagens para operadoras de saúde, pacientes e hospitais públicos e privados passaram a ser notáveis.