Algar Telecom adota política de trabalho remoto para diversas áreas da empresa
Decisão da empresa foi baseada em pesquisa interna, que identificou que 93% dos colaboradores apoiariam a adoção de uma rotina remota. Além disso, a melhora no NPS da companhia também foi um dos fatores que ajudaram na implementação do novo modelo
A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, adota a partir deste mês uma política interna de trabalho remoto para todos os seus associados. A decisão da empresa foi baseada em uma pesquisa interna que identificou que 93% dos colaboradores apoiariam a adoção de uma rotina remota, sendo que 59% deles também defendem um modelo de trabalho híbrido.
Para Ana Paula Rodrigues, vice-presidente de Gente e Relacionamento com Cliente da Algar Telecom, a nova política da companhia chega em um momento no qual há um entendimento de que o modelo adotado, mesmo que por conta da pandemia de Covid-19, trouxe uma melhora de produtividade e mais qualidade de vida e equilíbrio dos nossos colaboradores. “Todo o processo de tomada de decisão foi realizado com base em pesquisas que aplicamos internamente. Para nossa surpresa, além da melhora na performance das nossas equipes também observando um aumento no nosso eNPS”, conta.