Ajinomoto anuncia contratação da martech MoEngage para alavancar estratégias de engajamento de consumidores no Brasil
Com a expertise e tecnologia da MoEngage, a empresa referência da indústria alimentícia no país busca mais interação com seu público-alvo por meio de comunicações personalizadas
Para engajar consumidores de forma personalizada, preditiva e certeira, a Ajinomoto do Brasil contratou as soluções da MoEngage. A plataforma de engajamento orientada por insights gerados por inteligência artificial é a responsável por criar uma régua de relacionamento, com comunicação omnichannel para fomentar o tráfego entre os diferentes sites da marca – Global do Grupo Ajinomoto, Ajinomoto FoodService e Sabores Ajinomoto. Dessa forma, o objetivo é manter o consumidor engajado, acessando diferentes canais e impulsionar a conversão e compra.
“Enquanto consumidores, sabemos que quando compramos um produto, por algum tempo depois continuamos recebendo comunicação sobre ele. Às vezes é um whatsapp inesperado quando não temos a intenção de fazer novas compras, ou uma série de e-mails marketing que enchem a caixa de entrada e não são abertos e isso é uma perda de esforços de marketing impactante”, afirma Michelli Mieko Miyai, Gerente de Negócios Digitais da Ajinomoto do Brasil.
O desafio da Ajinomoto consiste em melhorar o processo como negócio, porém atenta à percepção do consumidor. “Entendemos que o nosso cliente está no centro das operações, não importa a régua de relacionamento ou quais os canais com os quais vamos nos comunicar com ele. Nosso objetivo é criar uma régua de relacionamento que não seja repetitiva, insistente e invasiva, afinal, o consumidor nos oferece insights importantes e essenciais que podem ser usados para criar essa atmosfera intimista e fidelizada”, completa Michelli.