Aftersale traz escala ao pós-venda do e-commerce com foco na automação de processos de trocas, retenção e rastreio
Curitibana adquirida pelo T.Group transforma dor em fidelização de clientes e possui clientes como Nike, Reserva e Decathlon em seu portfólio
Tendência já anunciada há alguns anos, a inserção do comércio virtual na rotina de compras dos brasileiros se intensificou em 2020. Segundo a quarta edição do relatório Neotrust, uma das principais fontes sobre o e-commerce brasileiro, entre abril e junho de 2020, foram realizadas 82,8 milhões de compras online, um aumento de 112,3% em relação ao mesmo trimestre do ano passado. Apesar da evolução nos processos de marketing e vendas nesse mercado, uma ponta que ainda estava defasada era o pós-venda. O procedimento de trocas, devoluções e rastreio de pedidos é um grande problema para lojistas e clientes.
Com a meta de solucionar estas dores do pós-venda, a curitibana aftersale, é focada em tornar o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) uma fonte de fidelização, e não um fator que desestimula o retorno dos consumidores. A empresa criou soluções para ajudar os varejistas nessa ponta da operação. O objetivo é levar ao comércio digital um serviço mais ágil, escalável, completo e seguro, que reduz o custo de aquisição de novos clientes (CAC), aumenta a receita das lojas online e seu LTV (valor do tempo de vida do cliente).
Com suas soluções nos âmbitos de troca, devolução e rastreio, a empresa do Vale do Pinhão leva aos seus mais de 300 clientes uma plataforma capaz de ser integrada com diversas soluções de logística e vendas. Juntas, suas tecnologias chegam a reduzir em 75% as chamadas no S.A.C., transformando o que antes era uma despesa, em novas receitas.